Brasil

Operação na Cracolândia prende cinco pessoas

A ação policial segue por tempo indeterminado. Foram recapturados três foragidos da Justiça e duas pessoas foram presas por tráfico de drogas

A estimativa da PM é que, em 30 dias, após a prisão de traficantes, se inicie a segunda fase do plano, com a participação de assistentes sociais e agentes de saúde (Fernando Moraes/Veja SP)

A estimativa da PM é que, em 30 dias, após a prisão de traficantes, se inicie a segunda fase do plano, com a participação de assistentes sociais e agentes de saúde (Fernando Moraes/Veja SP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 12h34.

São Paulo - Cinco pessoas foram presas nos dois dias de intensificação do policiamento na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, segundo balanço divulgado na noite de ontem (04). A ação policial segue por tempo indeterminado. Foram recapturados três foragidos da Justiça e duas pessoas foram presas por tráfico de drogas. Foram apreendidos duas armas de brinquedo e cinco carcaças de motocicletas. Dos presos por tráfico, uma pessoa estava com aproximadamente 100 pedras de crack e a outra com cerca de 50.

Segundo a polícia, a ação na Cracolândia é dividida em três fases. A primeira será de atuação da polícia contra o tráfico de drogas em conjunto com uma operação de zeladoria da prefeitura em casarões e ruas, de onde somente hoje foram retiradas 7,5 toneladas de lixo.

A estimativa da PM é que, em 30 dias, após a prisão de traficantes e o restabelecimento da ordem na região, se inicie a segunda fase, com a participação de assistentes sociais e agentes de saúde, que farão o encaminhamento dos dependentes químicos para albergues, AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) e, se preciso, internação para tratamento e reinserção social. A terceira e última fase é a de manutenção deste cenário, para que os dependentes possam se recuperar plenamente.

Acompanhe tudo sobre:Cidadescidades-brasileirasCrackCracolândiaCrimeDrogasMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”

Governo Lula é bom ou ótimo para 35,5% e ruim ou péssimo para 30,8%, diz pesquisa CNT/MDA