Brasil

Operação da PF mira suspeitos de crimes contra a Caixa

A operação investiga saques em contas poupança de clientes com grandes saldos e que não apresentava histórico de retiradas

Segundo a PF, um funcionário do banco identificava e repassava os dados ao líder do grupo criminoso investigado (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Segundo a PF, um funcionário do banco identificava e repassava os dados ao líder do grupo criminoso investigado (Antonio Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de outubro de 2017 às 08h29.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 11, a 2ª fase da Operação Duas-Caras. A ação tem como alvo com um grupo especializado na prática de diversos crimes contra a Caixa Econômica Federal.

Em nota, a PF informou que 25 policiais federais estão cumprindo nove mandados judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e dois de condução coercitiva, em Curitiba, São José dos Pinhais e Colombo - todas no Paraná.

A operação investiga saques em contas poupança de clientes com grandes saldos e que não apresentava histórico de retiradas. Segundo a PF, um funcionário do banco identificava e repassava os dados ao líder do grupo criminoso investigado.

O grupo se articulava e realizava retiradas dessas contas poupança até zerarem ou fossem descobertos.

Acompanhe tudo sobre:CaixaPolícia Federal

Mais de Brasil

Mais Médicos terá novo edital com 3.184 vagas e direito a cotas

Do analógico ao digital: como o poder público brasileiro pode governar de forma mais inteligente

Lula diz que plano para a segurança pública terá resistências de governadores

Lula diz que subida do dólar ‘preocupa’ e que há ‘jogo especulativo contra o real’

Mais na Exame