Estagiária de jornalismo
Publicado em 30 de dezembro de 2024 às 15h15.
Os serviços oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo terão mudanças no funcionamento nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, devido às comemorações de Ano Novo.
Os hospitais estaduais funcionarão normalmente para atendimentos de urgência e emergência, inclusive prontos-socorros e centros cirúrgicos.
Já os postos de doação de sangue da Pró-Sangue Clínicas e Osasco abrirão no dia 31, das 8h às 13h, mas estarão fechados no dia 1º. Demais unidades, como as Farmácias de Medicamentos Especializados (FME), Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e Unidades Dose Certa, também não funcionarão nos dias 31 e 1º.
Para mais informações, acesse: http://www.prosangue.sp.gov.br.
Todas as unidades estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. O atendimento será retomado no dia 2, mediante agendamento prévio pelos canais digitais: http://www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR.
Metrô
No dia 31, o Metrô funcionará ininterruptamente para atender ao Réveillon na Avenida Paulista. As estações Brigadeiro, Trianon-Masp e Paraíso permanecerão abertas durante a madrugada, mas a estação Consolação fechará às 16h do dia 31 e reabrirá às 6h do dia 1º.
No dia 1º de janeiro, o funcionamento das linhas será normal, com abertura às 4h40.
CPTM e EMTU
A operação da CPTM no dia 1º seguirá a programação habitual de domingos. A EMTU terá horários especiais nas linhas de ônibus, semelhantes aos de domingo, tanto na véspera quanto no dia de Ano Novo.
Outros serviços
Bom Prato: Todas as unidades servirão apenas almoço no dia 31, fechando no dia 1º.
Sabesp: Atendimento telefônico e automatizado pelo WhatsApp (11 3388-8000) continuarão funcionando 24 horas.
Defesa Civil: Operações seguem normalmente.
Parques urbanos, instituições culturais e serviços de reabilitação também terão mudanças no atendimento. Consulte os sites específicos para informações completas.
Para detalhes adicionais sobre outros serviços, acesse os portais oficiais do Governo do Estado de São Paulo.