Brasil

Nosso apoio às reformas é integral, diz Alckmin

Temer se reuniu com governadores em Brasília para pedir apoio na aprovação das reformas trabalhista e previdenciária

Geraldo Alckmin: o governador foi convidado a ir a Brasília hoje para participar da reunião, mas enviou como representantes os secretários Hélcio Tokeshi e Rodrigo Garcia (Edson Lopes Jr./Divulgação/Divulgação)

Geraldo Alckmin: o governador foi convidado a ir a Brasília hoje para participar da reunião, mas enviou como representantes os secretários Hélcio Tokeshi e Rodrigo Garcia (Edson Lopes Jr./Divulgação/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de abril de 2017 às 16h47.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça-feira, 25, que apoia integralmente as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) ao Congresso Nacional.

A declaração foi feita no dia em que o presidente esteve reunido com governadores em Brasília para pedir apoio na aprovação dos textos junto às bancadas de parlamentares na Câmara.

Enquanto a reforma da Previdência sofreu diversos ajustes após negociações com o governo e deverá ser apreciada em comissão especial na semana que vem, o relatório da reforma trabalhista está previsto para ser votado ainda hoje em comissão da Câmara.

Alckmin foi convidado a ir a Brasília hoje para participar da reunião, mas enviou como representantes os secretários Hélcio Tokeshi (Fazenda) e Rodrigo Garcia (Habitação).

Ele disse que justificou sua ausência ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por causa do leilão realizado hoje para a concessão da Rodovia dos Calçados, na capital paulista.

Após o término da reunião, Alckmin recebeu uma ligação de Garcia.

"Todo nosso apoio às reformas, tanto a trabalhista quanto à previdenciária. Nosso integral apoio", declarou o governador.

O tucano voltou a dizer que apoia uma regra geral para o sistema previdenciário no País que iguale as condições para trabalhadores do setor público e do setor privado.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminGoverno TemerReforma da PrevidênciaReforma trabalhista

Mais de Brasil

CNH digital substitui documento físico? Entenda nova regra

Sem mudança no comunicado, mercado aposta em corte da Selic em março

Ventania em SP: Osasco tem mais de 16% da população sem energia

Ventania em SP: São Caetano tem mais de 43% da população sem energia