Brasil

No Rio, 17 pessoas já morreram de febre amarela em 2018

Maricá é o 13º município do Rio onde se registra um caso de febre amarela, e o primeiro da Região Metropolitana

Aedes aegypti, mosquito transmissor do zika vírus (Luis Robayo/AFP)

Aedes aegypti, mosquito transmissor do zika vírus (Luis Robayo/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de fevereiro de 2018 às 09h20.

Rio - No Estado do Rio, dezessete pessoas já morreram acometidas por febre amarela em 2018, segundo boletim divulgado na sexta-feira (2) pela secretaria estadual de Saúde. O número de casos chegou a 41. Em relação ao balanço anterior, de quinta-feira (1), foram confirmadas mais quatro mortes e sete casos.

As mortes ocorreram em Teresópolis, Nova Friburgo, Valença e Carmo. Os novos casos ocorreram em Teresópolis (3), Nova Friburgo (2), Carmo e Maricá.

Maricá é o 13º município do Rio onde se registra um caso de febre amarela, e o primeiro da Região Metropolitana. Todos os outros municípios atingidos pela doença ficam na Região Serrana ou no interior do Estado.

O município com mais casos continua sendo Valença (14, com cinco mortes), seguido por Teresópolis (7 casos e três mortes), Sumidouro (4 casos e uma morte), Nova Friburgo (3 casos e duas mortes), Rio das Flores (2 casos e duas mortes), Cantagalo e Carmo (2 casos e uma morte em cada município), Duas Barras (2 casos), Paraíba do Sul e Miguel Pereira (1 caso e uma morte em cada município), Petrópolis, Vassouras e Maricá (1 caso em cada).

Os casos de macacos mortos pela febre amarela também aumentaram. Até quinta-feira, só havia sido registrado um caso, em Niterói (Região Metropolitana). Agora, mais quatro municípios registram casos (um macaco morto pela doença em cada): Angra dos Reis, Barra Mansa, Valença e Miguel Pereira.

Acompanhe tudo sobre:Febre amarelaVacinas

Mais de Brasil

Câmara do Rio aprova o armamento da Guarda Municipal em 1º debate; decisão será daqui a dez dias

Lula, Bolsonaro, Tarcísio, Zema, Marçal e Caiado: AtlasIntel simula cenários para 2026

Flávio Dino suspende repasses de emendas para universidades de oito estados

Senado adia votação de texto que tentava 'driblar' proposta do governo de endurecer penas de roubo