Brasil

No domingo, Temer deve oferecer almoço para aliados

O foco dos encontros é tratar do convencimento em torno da Previdência, mas o governo já admite que as conversas também girarão em torno das eleições

Temer: a reunião na casa de Maia para um jantar vai contar também com a presença de ministros (Adriano Machado/Reuters)

Temer: a reunião na casa de Maia para um jantar vai contar também com a presença de ministros (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 21h14.

Brasília - O presidente Michel Temer decidiu intensificar mais um pouco a agenda deste final de semana e, além do jantar na casa do presidente da Câmara Rodrigo Maia, está organizando um almoço, possivelmente no Alvorada, para aliados. A intenção é convidar "um grupo menor" dos que os que estarão no jantar na casa de Maia.

O foco principal dos encontros é tratar do convencimento em torno da reforma da Previdência, mas o governo já admite que na mesa de negociação as conversas também girarão em torno das eleições de 2018.

Para o encontro de domingo à noite, que já está mais organizado, foram convidados os presidentes de pelo menos nove siglas - PP, PMDB, PSD, PR, DEM, PRB, PTB, Solidariedade, PSC - além do presidente do Senado, Eunício Oliveira.

A reunião na casa de Maia vai contar também com a presença de ministros, como Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-geral), Dyogo Oliveira (Planejamento), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), Marcos Pereira (Indústria e Comércio), Mauricio Quintella (Transportes) e Alexandre Baldy (Cidades).

A ideia é cobrar também desses ministros com mandatos e alguns deles presidentes de legenda, como Kassab, mais empenho em busca de votos nas bancadas. Os líderes do governo e de bancadas também devem estar presentes.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerCâmara dos DeputadosGoverno TemerRodrigo MaiaEleições 2018Reforma da Previdência

Mais de Brasil

Lula diz que vai criar Ministério da Segurança Pública se PEC for aprovada no Congresso

Lula deve vetar PL da Dosimetria e adiar saída de condenados da prisão

1,3 milhão de imóveis continuam sem energia após ventania em São Paulo

Moraes solicita perícia sobre a saúde de Bolsonaro após pedido de cirurgia