Brasil

No DF, manifestantes se preparam para 'ato lúdico'

Manifestantes decidiram em assembleia que vão caminhar até o Taguaparque, local onde está sendo realizada a Fan Fest em Brasília

Movimentação na Rodoviária do Plano Piloto na volta para casa no dia do jogo de abertura da Copa (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Movimentação na Rodoviária do Plano Piloto na volta para casa no dia do jogo de abertura da Copa (Antônio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2014 às 16h48.

Brasília - Os manifestantes que estavam concentrados na Praça do Relógio, em Taguatinga, cidade do Distrito Federal a cerca de 20 quilômetros do Plano Piloto, decidiram em assembleia que vão caminhar até o Taguaparque, local onde está sendo realizada a Fan Fest em Brasília.

Mais cedo, alguns dos presentes exibiram uma faixa com os dizeres "Bem-vindos à Copa das Manifestações".

No DF, o movimento está sendo articulado pelo Comitê Popular da Copa, em parceria com o Juntos. Chico Carneiro, um dos líderes do comitê, detalhou como será a atuação na Fan Fest.

"Fomos informados que é proibido fazer qualquer tipo de protesto no local. Só queremos distribuir nossos panfletos e fazer um ato lúdico no intervalo do jogo".

O subtenente da Polícia Militar Rafael Batista falou sobre a participação das forças de segurança no ato.

"Tivemos um diálogo com alguns dos representantes deles para saber o que pretendem fazer. Fomos informados que eles vão seguir até o local da festa. Cabe a nós garantir a segurança da população que está no local e também dos protestantes".

O grupo deixou a praça e segue rumo à Fan Fest aos gritos de "Ei, Fifa, volta pra Suíça" e "Se a Copa do Mundo não é pra mim, eu vou pra rua sim".

A Polícia Militar já acionou viaturas para garantir o fluxo normal do trânsito. A estimativa é que cerca de 150 pessoas marcham pelas vias de Taguatinga neste momento.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestoscidades-brasileirasEsportesFutebolProtestos no BrasilBrasíliaCopa do Mundo

Mais de Brasil

Investigação aponta quatro servidores da Receita que vazaram dados do STF

Receita diz que não 'tolera desvios' após operação da PF sobre possíveis vazamentos de dados

Desfile de Carnaval no Rio: Anac notifica Portela por drone na Sapucaí

Bolsonaro teve tontura durante caminhada e está bem, diz Michelle