Brasil

Nível do Cantareira sobe para 64,5% da capacidade

É o 40º dia seguido de aumento

Geraldo Alckmin vistoria obras de interligação entre os sistemas Rio Grande e Alto Tietê (Eduardo Saraiva/A2img)

Geraldo Alckmin vistoria obras de interligação entre os sistemas Rio Grande e Alto Tietê (Eduardo Saraiva/A2img)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2016 às 11h36.

São Paulo -- O sistema hídrico Cantareira, o principal de São Paulo, subiu pelo 40º dia seguido e atingiu hoje 64,5% de sua capacidade ante 64,1% de ontem, de acordo com informações divulgadas neste sábado (26) pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Esse índice tradicionalmente considera as reservas profundas como se fossem volume útil.

A pluviometria do sistema Cantareira atingiu 13,5 milímetros e levou ao acumulado de 179 milímetros em março, acima da média histórica para este mês que é de 178 milímetros.

Outros quatro sistemas também registraram elevação de suas capacidades: sistemas Alto Tietê, Guarapiranga, Alto Cotia e Rio Grande. O Rio Claro não apresentou variação.

O Alto Tietê passou de 43,1% da capacidade na sexta-feira para 43,3% hoje, enquanto o Guarapiranga avançou de 87,2% para 87,5% no período.

O sistema Alto Cotia variou de 100,7% para 100,9% e o Rio Grande oscilou de 95,8% para 96,8%. O sistema Rio Claro manteve a marca de 102,2%.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGeraldo AlckminGovernadoresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Novo oficializa candidatura de Marina Helena à prefeitura de SP com coronel da PM como vice

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Mais na Exame