Brasil

Na TV, Bolsonaro fala de Deus e família em conversa com jovens

A gravação faz parte de um pacote de comerciais preparados pelo partido que trarão Bolsonaro em rede nacional de rádio e TV em conversas com apoiadores nas ruas

Bolsonaro: No vídeo, Bolsonaro diz que a família é a base da sociedade e que é preciso ter "Deus no coração". (Alan Santos/PR/Flickr)

Bolsonaro: No vídeo, Bolsonaro diz que a família é a base da sociedade e que é preciso ter "Deus no coração". (Alan Santos/PR/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de junho de 2022 às 17h05.

Em uma tentativa de conquistar a simpatia do eleitor jovem, o PL preparou um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro defende Deus e a família em um diálogo descontraído com adolescentes. A gravação faz parte de um pacote de comerciais preparados pelo partido que trarão Bolsonaro em rede nacional de rádio e TV em conversas com apoiadores nas ruas.

No vídeo, Bolsonaro diz que a família é a base da sociedade e que é preciso ter "Deus no coração". "Por que o teu pai e a tua mãe às vezes era chato? (sic) Os teus pais são aqueles que dão a vida de verdade por vocês, por que não ouvi-los? A família é a base da sociedade. Você vai se orgulhar lá na frente dessas pessoas que botaram na linha lá atrás", diz Bolsonaro na gravação, que completa com o slogan: "sem pandemia, sem corrupção e com Deus no coração, seremos uma grande nação." Inserções do PL que trazem presidente vão ao ar a partir desta quinta-feira, 2.

A quarta rodada de maio da pesquisa Ipespe mostra que o presidente segue com dificuldades de conquistar o eleitor mais jovem. Na faixa etária entre 16 e 34 anos, 28% dos entrevistados dizem votar em Bolsonaro para o Planalto, ante 47% que apostam no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A diferença entre os pré-candidatos é nove pontos porcentuais maior se comparada à média de intenções de voto do eleitorado geral, em que 30% apoiam Bolsonaro e 40%, Lula.

Como mostrou o Estadão, nos comerciais veiculados a partir desta quinta-feira, o principal mote será o programa Auxílio Brasil, sucessor do Bolsa Família. Com o slogan "Ninguém segura esse novo Brasil", a propaganda do PL vai fugir do modelo tradicional de discursos gravados em estúdios.

Mas o foco também será o eleitorado jovem e feminino. Na semana passada, foram gravadas cenas de Bolsonaro em uma igreja de Brasília. Um integrante da equipe do presidente disse ao Estadão que a ideia é fazer "um bate-papo como se fosse de internet", no estilo característico do presidente ao conversar com apoiadores. Na conversa com os jovens, ele aparece de forma descontraída e tirando selfies com os participantes.

Além do presidente, a primeira-dama Michelle Bolsonaro também será a estrela das peças, que irão ao ar até o próximo dia 11 de junho.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2022Jair BolsonaroPolítica

Mais de Brasil

STF tem maioria para manter decisão de Dino que liberou emendas com regras mais rígidas

Alexandre de Moraes cobra manifestação da PF em inquérito que investiga Elon Musk

Esmeralda avaliada em R$ 1 bilhão será leiloada em Salvador