Brasil

Mulheres de deputados pedem passagem aérea em verba

Pedido é para que as passagens para as mulheres dos deputados sejam incluídas nas verbas de gabinete


	Avião: apelo para inclusão de passagens para mulheres de deputados na verba de gabinete
 (Phil Walter / Staff)

Avião: apelo para inclusão de passagens para mulheres de deputados na verba de gabinete (Phil Walter / Staff)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2015 às 20h34.

Brasília - Em encontro com um grupo de 20 mulheres de deputados, o candidato à presidência da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recebeu neste sábado (31) apelos para que, se eleito, volte a incluir a previsão de passagens aéreas das esposas na verba de gabinete dos parlamentares.

"Não esqueci", disse ele a uma das participantes do chá organizado pela deputada Nilda Gondim (PMDB-PB). Mulheres de deputados que estavam no evento afirmaram que Cunha procura sempre incluí-las nas conversas. Esposa do deputado Carlos Marun (PMDB-RS), Luciane Marun afirmou participar dos eventos políticos sempre que necessário. "Atuamos por tabela. Estou aqui para mostrar apoio", disse.

Embora o partido do seu marido tenha declarado apoio ao adversário Arlindo Chinaglia (PT-SP), Iza Rodrigues, mulher de Remídio da Amatur (PR-RR), era uma das mais animadas: "Cunha é muito receptivo. Não podia deixar de vir. Essa é a opinião lá de casa".

Ao chegar à reunião, Cunha garantiu já passar de 200 a lista de deputados que se comprometeram com sua eleição. "Campanha é campanha. Buscamos todo tipo de ajuda, tentamos alcançar o maior número de pessoas, não só deputados". Cunha anunciou aos correligionários o apoio formal de outro partido, o PP, à sua candidatura. " A campanha transformou a Câmara num verdadeiro centro de debates".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCâmara dos DeputadosDados de BrasilPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP