Brasil

Câmara exclui isenção de taxa da OAB na MP 627

Ao todo foram retirados dois artigos que tinham sido inseridos pelo relator da proposta na comissão mista do Congresso


	Deputado Eduardo Cunha: primeiro trecho excluído previa a isenção da taxa de inscrição para o Exame da Ordem dos Advogados paga pelos bacharéis em Direito
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Deputado Eduardo Cunha: primeiro trecho excluído previa a isenção da taxa de inscrição para o Exame da Ordem dos Advogados paga pelos bacharéis em Direito (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 19h13.

Brasília - O plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira, 1º, a exclusão de artigos considerados como "matérias estranhas" inseridas na Medida Provisória 627 (MP das Coligadas).

Ao todo foram retirados dois artigos que tinham sido inseridos pelo relator da proposta na comissão mista do Congresso, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O primeiro trecho excluído previa a isenção da taxa de inscrição para o Exame da Ordem dos Advogados paga pelos bacharéis em Direito. O outro trecho retirado da proposta previa alteração em quatro artigos do Código de Trânsito Brasileiro.

A discussão da MP 627 prossegue no plenário com integrantes do DEM tentando obstruir a votação. A tendência é que o texto base seja aprovado nesta terça-feira e que o debate das emendas (sugestão de mudanças no relatório) ocorra apenas nesta quarta-feira, 2.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilAdvogadosCâmara dos DeputadosCongressoOAB

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos