Brasil

Movimentos sociais e partidos protestam em SP pela liberdade de Lula

Manifestação, que começou na Praça da Sé, contou ainda com a participação de integrantes de partidos políticos, como o PCdoB, PCO e PT

Protestos: manifestantes pediram o aprofundamento das investigações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (Luiza Calegari/Site Exame)

Protestos: manifestantes pediram o aprofundamento das investigações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (Luiza Calegari/Site Exame)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de abril de 2018 às 20h19.

Representantes de sindicatos e movimentos sociais, além de simpatizantes fizeram no fim da tarde desta quarta-feira (11), em São Paulo, uma manifestação em defesa da liberdade do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

No mesmo protesto, os manifestantes pediram o aprofundamento das investigações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Pedro Gomes. O ato foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular.

A manifestação contou ainda com a participação de integrantes de partidos políticos, como o PCdoB, PCO e PT. O protesto começou na Praça da Sé, no centro da capital paulista, e seguiu até a Praça da República onde foi organizado um ato cultural.

"É preciso que as pessoas entendam o que está acontecendo e possam também se manifestar", disse o presidente do diretório municipal do PT em São Paulo, Paulo Fiorilo.

Para Sônia Coelho, da Marcha Mundial das Mulheres, a prisão do ex-presidente e os assassinatos da vereadora e do motorista são episódios políticos emblemáticos da história recente do país. "Isso é muito grave, é o esfacelamento total da nossa democracia", disse.

O ato cultural, organizado pelo coletivo Cultura Livre, pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, reuniu Ava Rocha, Fióti, As Bahias e a Cozinha Mineira, Aíla, Bia Ferreira, Chico César, Francisco, El Hombre, Guizado, Jair Naves, Jonnata Doll, Junio Barreto, Lucas Santtana e Mulamba.

 

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaMarielle FrancoPCdoBProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos Trabalhadoressao-paulo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP