Exame Logo

Mourão diz que vitória de Alcolumbre foi "excelente trabalho" de Onyx

Com a eleição de Alcolumbre, o DEM se fortalece ainda mais: o partido terá os presidentes do Senado e da Câmara

Mourão creditou ao ministro da Casa Civil a vitória de Davi Alcolumbre na eleição para a presidência do Senado (Alan Santos/Agência Brasil)
R

Reuters

Publicado em 4 de fevereiro de 2019 às 10h13.

Última atualização em 4 de fevereiro de 2019 às 10h16.

Brasília - O vice-presidente da República, Hamilton Mourão , creditou nesta segunda-feira ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a vitória de Davi Alcolumbre (DEM-AP) na eleição para a presidência do Senado, e comemorou o resultado das eleições para o comando das duas casas do Congresso.

"Os dois resultados foram muito bons, agora vamos aguardar o começo dos trabalhos", disse Mourão a jornalistas. Questionado sobre a vitória de Alcolumbre, o vice-presidente afirmou: "Foi um excelente trabalho do ministro Onyx, muito bem feito. Ele está de parabéns."

Veja também

Alcolumbre foi eleito presidente do Senado no início da noite de sábado, em primeiro turno, após uma eleição que começou na véspera sob forte beligerância e que teve uma reviravolta com a decisão do senador Renan Calheiros (MDB-AL) de renunciar à candidatura.

Renan renunciou após o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, ter revelado voto em Alcolumbre. O senador do DEM foi eleito com 42 votos, um a mais do que o mínimo necessário para ganhar o pleito já na primeira etapa, e ocupará a presidência da Casa até 2021.

Com a eleição de Alcolumbre, o DEM se fortalece ainda mais: o partido terá os presidentes do Senado e da Câmara, com a reeleição na véspera de Rodrigo Maia (RJ), e ainda os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Agricultura, Tereza Cristina, e da Saúde, Luiz Mandetta.

Acompanhe tudo sobre:CongressoDavi AlcolumbreGoverno BolsonaroHamilton MourãoOnyx LorenzoniSenado

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame