Brasil

Motociclistas do DF protestam por cursos mais baratos

O protesto provocou congestionamento na W3 Norte, uma das principais vias da capital federal


	Motoboys protestam em São Paulo: na última quarta-feira (20), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) rejeitou a proposta para adiar a fiscalização punitiva para quem descumprir as normas
 (Marcelo Camargo/ABr)

Motoboys protestam em São Paulo: na última quarta-feira (20), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) rejeitou a proposta para adiar a fiscalização punitiva para quem descumprir as normas (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 20h09.

Brasília - Motofretistas e motoboys fizeram na tarde de hoje (22) manifestação para reivindicar preços mais baixos dos cursos obrigatórios para a categoria, previstos na Lei 12.009, que entrou em vigor no último dia 2. O protesto provocou congestionamento na W3 Norte, uma das principais vias da capital federal.

"Não aceitamos que somente o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte ofereçam o curso no Distrito Federal [DF], queremos mais cursos. Nos outros estados, é mais barato, por volta de R$ 150, enquanto aqui é R$ 300", disse o presidente do Sindicato dos Motociclistas do DF, Reivaldo Alves.

De acordo com ele, os motociclistas estão sendo multados com base na legislação, que prevê a aplicação das novas regras para cobrança de cursos especializados para esses profissionais. Na última quarta-feira (20), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) rejeitou a proposta para adiar a fiscalização punitiva para quem descumprir as normas. Os sindicatos propuseram em janeiro que a fiscalização obedecesse a um plano de execução de acordo com a realidade de cada estado, além de carência de 12 a 18 meses para o início da aplicação das penalidades.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasMotosPolítica no BrasilProtestosVeículos

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo