Brasil

Moro determina bloqueio de contas de ex-tesoureiro do PT

O objetivo da medida é garantir o ressarcimento dos cofres públicos em caso de condenação


	Sérgio Moro: o objetivo da medida é garantir o ressarcimento dos cofres públicos em caso de condenação
 (Nacho Doce / Reuters)

Sérgio Moro: o objetivo da medida é garantir o ressarcimento dos cofres públicos em caso de condenação (Nacho Doce / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2016 às 16h03.

O juiz federal Sérgio Moro determinou hoje (4) o bloqueio preventivo de R$ 5 milhões nas contas do ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, alvo da 31ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã de hoje (4).

O objetivo da medida é garantir o ressarcimento dos cofres públicos em caso de condenação, mas não significa que Ferreira tenha os valores depositados.

Ferreira está preso desde o dia 24 de junho, quando foi alvo de outra operação, a Custo Brasil. De acordo com as investigações, Ferreira recebeu recursos desviados da Petrobras, por meio de contas parentes para receber os recursos, um blog no qual publicava notas favoráveis à sua atuação política e também por uma escola de samba de Porto Alegre.

A Agência Brasil entrou em contato com a defesa de Paulo Ferreira e aguarda retorno.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosOperação Lava JatoSergio Moro

Mais de Brasil

Formiga, em Minas Gerais, registra maior chuva em 26 anos

Quanto ganha um professor no Brasil e nos países da OCDE?

Lula ou Flávio? Quem está na frente nas pesquisas para presidente da semana

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos a governador de Santa Catarina?