Brasil

Moreira Franco lança "Plano Temer" nas redes sociais

Ex-ministro lançou a hashtag #PlanoTemer e afirmou que a carta do vice à presidente Dilma queria rebater a tentativa de apresentá-lo como "desleal"


	Moreira Franco: ex-ministro disse que não foi Temer nem o PMDB quem colocou o impeachment em debate
 (Elza Fiúza/Abr)

Moreira Franco: ex-ministro disse que não foi Temer nem o PMDB quem colocou o impeachment em debate (Elza Fiúza/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2015 às 20h12.

Brasília - Um dos principais aliados do vice-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco lançou nas redes sociais a hashtag #PlanoTemer e afirmou que a carta que o vice endereçou à presidente Dilma Rousseff teve como objetivo rebater a tentativa do Palácio do Planalto de apresentá-lo como uma pessoa "desleal".

Moreira, que também usou a hashtag #impeachment em suas mensagens, fez as declarações no Twitter depois de passar o dia reunido com o Temer no Palácio do Jaburu.

A estratégia de alimentar o debate contrapõe a decisão de aliados de Dilma, que tentaram não criar novas polêmicas em torno da relação dos dois mandatários.

Moreira, que é presidente da Fundação Ulysses Guimarães, disse também que não foi Temer nem o PMDB quem colocou o impeachment em debate, mas que agora o tema está no centro das discussões e que cada parlamentar vai votar a favor ou contra "de acordo com a sua consciência".

"Mas eles serão evidentemente julgados pela opinião pública", afirmou.

O processo de impeachment foi deflagrado na semana passada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que é filiado ao PMDB e próximo ao grupo político de Temer.

Moreira Franco disse que a carta que o peemedebista enviou à presidente era uma manifestação de "muito dissabor" e "insatisfação".

"O que ele apresentou é 1/11 avos das desfeitas feitas ao longo desses anos todos. A carta do Temer expôs todo o entendimento dele que estava sendo feito para que ele fosse visto como uma pessoa desleal", escreveu no Twitter.

De acordo com o peemedebista, nunca houve, por parte de Temer nem da direção nacional do PMDB, "nenhuma atitude que pudesse ser caracterizada como golpismo".

Plano Temer

Moreira também batizou o conjunto de propostas lançado no mês passado pelo PMDB de "Plano Temer".

O programa, que reúne sugestões para a área econômica, foi defendido na segunda-feira pelo vice, durante um encontro com empresários em São Paulo, como uma "ponte que começa a se delinear agora".

Na carta que o vice enviou a Dilma, ele reclama que o programa "Uma Ponte para o Futuro", foi "aplaudido pela sociedade", mas também foi visto como "manobra desleal" pelo governo.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas

Flávio Dino decide suspender pagamentos de emendas e manda PF investigar liberação de verbas

Rodízio de veículos em SP está suspenso a partir desta segunda, 23