Moraes determina prisão de ex-comandante da PMDF, Fábio Augusto
Augusto era responsável pela PMDF no domingo, 8, quando ataques terroristas de bolsonaristas destruíram sedes do governo
Da Redação
Publicado em 10 de janeiro de 2023 às 16h26.
Última atualização em 10 de janeiro de 2023 às 16h41.
O ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Fábio Augusto, teve a prisão determinada nesta terça-feira, 9, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A informação é do G1.
Augusto era responsável pela PMDF no domingo, 8, quando ataques terroristas de bolsonaristas destruíram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Desde os ataques, a PMDF é acusada de negligência e despreparo em impedir o avanço dos criminosos aos principais prédios de representação de Poder no país.
Após os atos de vandalismo, na madrugada de segunda-feira, 9, Moraes determinou na madrugada desta segunda-feira o afastamento por 90 dias do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). A medida foi determinada após a invasão bolsonarista registrada em Brasília neste domingo.
Com o afastamento de Ibaneis Rocha (MDB) do cargo de governador do Distrito Federal, quem assumiu foi a vice-governadora eleita na mesma chapa, Celina Leão, do PP .
Fábio Augusto Vieira foi demitido do comando da PMDF pelo interventor federal na segurança pública de Brasília, Ricardo Cappelli. O coronel Klepter Rosa foi nomeado para a função.
LEIA TAMBÉM: