Brasil

Um conteúdo SBT News

Moraes autoriza visita de enteada a Bolsonaro e nega pedido de cunhados

Ex-presidente realizou cirurgia para retirada de uma hérnia inguinal e deve ficar no hospital de cinco a sete dias

Publicado em 26 de dezembro de 2025 às 11h35.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira, 26, a visita da entenda de Jair Bolsonaro, Leticia Marianna Firmo da Silva, ao Hospital DF Star, em Brasília, onde o ex-presidente está internado após cirurgia para remoção de hérnia inguinal bilateral.

A defesa do ex-presidente havia solicitado autorização de visita para outros dois familiares: os cunhados Diego Torres Dourado e Carlos Eduardo Antunes, e a enteada. No entanto, Moraes negou pedido deles.

Novamente, assim como todos os outros pedidos de visita, Moraes reiterou as medidas que devem ser respeitadas ao visitar o ex-presidente no hospital, incluindo a proibição do uso de aparelhos eletrônicos no ambiente.

"Reitero que deverão ser observadas todas as medidas determinadas na decisão de 23/12/25, inclusive quanto a vedação de ingresso no quarto hospitalar de computadores, telefones celulares ou quaisquer dispositivos eletrônicos e que todas as demais visitas deverão ser previamente autorizadas pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL", escreveu.

As visitas podem ser realizadas durante o período em que Bolsonaro estiver internado. Segundo os médicos que acompanham caso do ex-presidente, o tempo deve ser de cinco a sete dias, dependendo de como ele reagir à cirurgia realizada na última quinta, 25.

A equipe ainda analisa a possibilidade de um procedimento contra os soluços constantes do paciente, que pode acontecer até segunda, 29. Médicos levam em consideração a idade de Bolsonaro, 70 anos, já que o bloqueio anestésico do nervo frênico pode ser invasivo.

Até o momento, os filhos Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura Bolsonaro estão liberados para visitar o pai enquanto ele estiver internado. A esposa do ex-mandatário, ex-primeira-dama Michelle, acompanha o marido de forma fixa no hospital.

Acompanhe tudo sobre:SBT NewsAlexandre de MoraesJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuva forte e granizo em SP nesta terça

Investigação aponta quatro servidores da Receita que vazaram dados do STF

Receita diz que não 'tolera desvios' após operação da PF sobre possíveis vazamentos de dados

Desfile de Carnaval no Rio: Anac notifica Portela por drone na Sapucaí