Brasil

Mistura de biodiesel no diesel nos postos passa para 14% a partir desta sexta

O cronograma do CNPE, que estabelece o mandato de 15% a partir de março do ano que vem, é uma sinalização do compromisso do colegiado com a previsibilidade e a segurança jurídica

O biodiesel tem crescido no Brasil (Justin Sullivan/AFP)

O biodiesel tem crescido no Brasil (Justin Sullivan/AFP)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 1 de março de 2024 às 13h47.

A mistura do biodiesel no óleo diesel nos postos passa de 12% para 14% a partir desta sexta-feira, 1º, conforme definiu o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), em dezembro de 2023.

O cronograma do CNPE, que estabelece o mandato de 15% a partir de março do ano que vem, é uma sinalização do compromisso do colegiado com a previsibilidade e a segurança jurídica, dois aspectos fundamentais para garantir a produção do biocombustível informou em comunicado a União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio).

Potencial do biodiesel

O presidente do Conselho Superior da Ubrabio, Juan Diego Ferrés, disse na nota que "o governo entendeu o potencial do biodiesel e reverteu os retrocessos impostos pelo governo anterior. A ampliação da mistura diminui a emissão de gases estufa, estimula a agricultura familiar, gera investimentos vultosos e fortalece nossa balança comercial a partir do aumento do farelo de soja para o mercado de proteína animal".

Acompanhe tudo sobre:Óleo dieselBiodiversidade

Mais de Brasil

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed

Alerta severo e extremo: qual a diferença dos avisos da Defesa Civil?