Brasil

Ministro enaltece funcionamento dos aeroportos na Copa

"Colocamos a aviação civil brasileira no século XXI e adotamos a postura de tratar passageiro como cliente, com preços e serviços de qualidade", disse ministro


	Brasília: ministro reafirmou estratégias do governo, como quebra de monopólios do setor
 (Eddie Keogh/Reuters)

Brasília: ministro reafirmou estratégias do governo, como quebra de monopólios do setor (Eddie Keogh/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 15h41.

São Paulo - O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, disse mo início da tarde desta segunda-feira, 28, ter ficado muito satisfeito com o funcionamento e os resultados dos aeroportos do Brasil durante a Copa.

Moreira Franco, que participa, em São Paulo, de almoço organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), reiterou que os bons resultados foram possíveis porque o País tem hoje políticas para o setor da aviação civil.

"O Brasil hoje tem políticas para a aviação civil, tem foco. Colocamos a aviação civil brasileira no século XXI e adotamos a postura de tratar o passageiro como cliente, com preços e serviços de qualidade que devem ser pregados", disse o ministro.

Ele reafirmou estratégias adotadas pelo governo, dentre elas, a quebra de monopólios do setor não só públicos, mas também militares.

"Essa estrutura foi quebrada sem nenhum trauma institucional na transferência do ambiente militar para o ambiente civil", afirmou Moreira Franco. O ministro disse, ainda, que alguns aeroportos brasileiros já operam em situações análogas aos aeroportos de primeiro mundo.

Estrangeiros

De acordo com o ministro, do total estrangeiros que vieram ao Brasil para a Copa do Mundo, 87% usaram transporte aéreo. Moreira Franco citou a chegada de operadores estrangeiros no país e que estão contribuindo para melhorar o setor aéreo brasileiro. Lembrou, ainda, que foram investidos R$ 11 bilhões pelos setores público e privado para aumentar a capacidade dos aeroportos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteAviaçãoEsportesFutebolTransportesAeroportosAeroportos do BrasilCopa do Mundo

Mais de Brasil

Por unanimidade, STF mantém decisão de Moraes sobre perda de mandato de Carla Zambelli

Ceagesp calcula prejuízo após ficar mais de 40 horas sem energia

Dino diz que ex-assessora operava emendas 'supostamente' em nome de Lira

Apagão em SP causa prejuízo de R$ 1 bilhão ao setor de serviços, diz Fecomércio