Brasil

Ministro da Justiça, André Mendonça, é diagnosticado com covid-19

Em comunicado, a assessoria do ministério informou que Mendonça está bem e permanecerá isolado em sua casa até a próxima semana

André Mendonça: Ministro da Justiça e Segurança Pública é o 13º do primeiro escalão do governo diagnosticado com covid-19 (Câmara dos Deputados/Divulgação)

André Mendonça: Ministro da Justiça e Segurança Pública é o 13º do primeiro escalão do governo diagnosticado com covid-19 (Câmara dos Deputados/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 24 de novembro de 2020 às 16h49.

Última atualização em 24 de novembro de 2020 às 16h52.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, foi diagnosticado com covid-19, informou nesta terça-feira o ministério, subindo agora para 13 o número de integrantes do primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro que já se infectaram com o coronavírus.

"Caros colegas, informo que o ministro da Justiça e Segurança Pública André Mendonça testou positivo para o novo coronavírus. Ele está bem e permanecerá em isolamento em casa nas próximas semanas", informou a assessoria de imprensa do ministério.

Antes dele, já foram infectados os ministros Augusto Heleno (Segurança Institucional); Bento Albuquerque (Minas e Energia); Onyx Lorenzoni (Cidadania); Milton Ribeiro (Educação); Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia); Wagner Rosário (CGU); Braga Neto (Casa Civil); Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência); Marcelo Álvaro Antonio (Turismo); Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo); Fábio Faria (Comunicações) e Eduardo Pazuello (Saúde).

Ao todo, o governo tem 23 ministros. O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já contraíram a Covid-19.

Mesmo com o Brasil sendo o segundo país em número de mortes pela doença, Bolsonaro tem sido um crítico de medidas tidas como eficazes para evitar o contágio pelo novo coronavírus como o distanciamento social.

Acompanhe tudo sobre:André MendonçaCoronavírusMinistério da Justiça e Segurança Pública

Mais de Brasil

Censo 2022: Rocinha volta a ser considerada a maior favela do Brasil

Censo 2022: favelas de São Paulo ganharam quase um milhão de moradores nos últimos 12 anos

Pretos e pardos representam 72,9% dos moradores de favelas, indica Censo

Censo 2022: veja o ranking das 20 favelas mais populosas do Brasil