Brasil

Meteorologia alerta sobre ciclone no Sul e no Espírito Santo

Ventos podem ter acima de 70 km/h

Segundo o Inmet, há previsão de “grandes volumes de chuva, raios e rajadas de vento” na Região Sul (Cris Faga / NurPhoto/Getty Images)

Segundo o Inmet, há previsão de “grandes volumes de chuva, raios e rajadas de vento” na Região Sul (Cris Faga / NurPhoto/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de outubro de 2022 às 11h52.

Última atualização em 21 de outubro de 2022 às 12h24.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta sobre a possibilidade de formação de um ciclone extratropical na tarde de hoje, 21, com fortes ventos atingindo principalmente a Região Sul e a faixa litorânea que se estende até o sudeste do Espírito Santo. A expectativa é de rajadas acima de 70 km/h.

Assine a EXAME por menos de R$ 0,37/dia e acesse as notícias mais importantes do Brasil em tempo real.

Segundo o Inmet, há previsão de “grandes volumes de chuva, raios e rajadas de vento” na Região Sul e parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste, eventos que são reflexo das “fortes áreas de instabilidade, formadas entre o Paraguai e o norte da Argentina, que avançam em direção ao Brasil”, com possibilidades de provocar, também, queda de granizo.

“Além dos estados que compõem a Região Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo serão as áreas mais afetadas, onde também há possibilidade de queda de granizo e ventos de até 70 km/h. As tempestades podem atingir ainda parte dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás”, informou o Inmet.

LEIA TAMBÉM: 

Acompanhe tudo sobre:Chuvas

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'