Brasil

Menino de 2 anos desaparecido em SC é encontrado em carro em SP; polícia investiga o caso

As forças de segurança de São Paulo permanecem em contato com a Polícia Civil de Santa Catarina para esclarecer os fatos

Segundo a SSP, no banco traseiro estava uma criança de 2 anos. Em contato com a polícia de Santa Catarina, foi constatado que havia a queixa do sumiço do menor. (TV Globo/Reprodução)

Segundo a SSP, no banco traseiro estava uma criança de 2 anos. Em contato com a polícia de Santa Catarina, foi constatado que havia a queixa do sumiço do menor. (TV Globo/Reprodução)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 9 de maio de 2023 às 10h52.

Um menino de 2 anos desaparecido em Santa Catarina, há mais de uma semana, foi localizado na segunda-feira, 8, na zona leste de São Paulo. A criança tinha sido vista pela última vez no dia 30 de abril, em Florianópolis. Na sexta-feira passada, 5, um boletim de ocorrência foi registrado pela família do menor. Desde então, a polícia catarinense investiga o caso.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a Polícia Militar de São Paulo encontrou na tarde de segunda-feira, na zona leste da capital paulista, a criança desaparecida. "O menor estava com um casal desconhecido, que foi preso em flagrante por tráfico de pessoas", disse a pasta. A informação da localização do menino também foi compartilhada nas redes sociais do SOS Desaparecidos da Polícia Militar de Santa Catarina. A criança passa bem.

Conforme a investigação, os policiais chegaram até o casal após serem informados, pelo setor de inteligência da polícia, que um carro envolvido em ação criminosa estava circulando pela região do Tatuapé. Os agentes localizaram o veículo e fizeram a abordagem do casal.

Segundo a SSP, no banco traseiro estava uma criança de 2 anos. Em contato com a polícia de Santa Catarina, foi constatado que havia a queixa do sumiço do menor.

A polícia de Santa Catarina informou que o veículo usado para transportar a criança era o mesmo que havia sido flagrado na região onde a criança tinha desaparecido. O carro tinha placas adulteradas, para dificultar sua identificação.

"O homem e a mulher, que não são casados entre si, foram presos em flagrante e devem passar por audiência de custódia nesta terça-feira, 9", acrescentou a SSP. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de São Paulo e deve retornar para os familiares também nesta terça-feira.

As forças de segurança de São Paulo permanecem em contato com a Polícia Civil de Santa Catarina para esclarecer os fatos.

"O carro, celulares e a cédula de identidade de um homem identificado como marido da mulher que estava no veículo foram apreendidos. Além da dupla, o homem e a mãe biológica da criança que deu entrada em um hospital na Grande Florianópolis no último dia que a criança foi vista, também serão investigados pela polícia", afirmou a SSP.

No Instagram, o humorista Juliano Gaspar, tio do menino, compartilhou informações e foto do sobrinho na tentativa de ajudar nas investigações. "Minha irmã, mãe dele, está internada e não consegue dar informações de onde o deixou ou quem ficou com ele. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser enviado aos números do post de forma completamente sigilosa. O ocorrido foi na Grande Florianópolis, mas ele pode estar em qualquer lugar", disse em publicação no sábado, 6.

Na segunda-feira, Gaspar informou que o sobrinho havia sido encontrado e agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu nos últimos dias. "Ele estava em São Paulo. É o que podemos dizer no momento. Mas está bem e salvo. Daremos mais detalhes, em breve. Nossa eterna gratidão", publicou após a criança ser encontrada.

Acompanhe tudo sobre:CriançasPrisõesSão Paulo capital

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU