Brasil

Menina se recusou a cumprimentar Bolsonaro em cerimônia de Páscoa?

Bolsonaro divulgou um vídeo em sua conta no Twitter em que interage com crianças e um delas parece recusar o cumprimento do presidente

Bolsonaro: não é a primeira vez que um fotógrafo registra o momento em que um presidente não consegue cumprimentar uma criança (Adriano Machado/Reuters)

Bolsonaro: não é a primeira vez que um fotógrafo registra o momento em que um presidente não consegue cumprimentar uma criança (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de abril de 2019 às 09h29.

Última atualização em 21 de abril de 2019 às 18h27.

Atenção: O conteúdo desta reportagem foi corrigido pelo Estadão neste domingo (21). Pelo vídeo publicado pelo presidente, não é possível afirmar que a criança se negou a cumprimentar Jair Bolsonaro.

Uma menina se recusou a cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro durante celebração de Páscoa na última quarta-feira, 17, no Palácio do Planalto.

O próprio Bolsonaro divulgou um vídeo em sua conta no Twitter do momento em que cumprimenta crianças da Escola Classe 1 da Estrutural, região da periferia de Brasília, e uma delas se nega a estender a mão para ele.

Na imagem, Bolsonaro aparece ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele sorri e pega algumas crianças no colo.

Quando ele cumprimenta as crianças que estavam na última fila do grupo, a menina cruza os braços e faz sinal de negativo com a cabeça diante da investida do presidente. O momento ocorre aos 28 segundos do vídeo.

Não é a primeira vez que um fotógrafo registra o momento em que um presidente não consegue cumprimentar uma criança.

Em 1979, a menina Raquel Coelho Menezes de Souza, de quatro anos, se negou a cumprimentar o então presidente João Baptista Figueiredo durante uma parada cívico-militar no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. A foto virou símbolo da resistência à ditadura militar.

Ao publicar o vídeo feito no Planalto, Bolsonaro citou um versículo do livro bíblico de Provérbios: "Ensina a criança o caminho que deve andar e mesmo quando for velho, não se desviará dele." Na postagem, ele ainda escreve "vamos cuidar do futuro do Brasil!".

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroPáscoaTwitter

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR