Brasil

MEC divulga hoje resultado da segunda chamada do Prouni

O Ministério da Educação divulga hoje resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos


	Universidade: pré-selecionados têm até o dia 11 para comprovar informações
 (Marcos Santos/USP imagens)

Universidade: pré-selecionados têm até o dia 11 para comprovar informações (Marcos Santos/USP imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 09h02.

Brasília - O Ministério da Educação divulga hoje (4) na internet o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Após a divulgação do resultado, os estudantes pré-selecionados têm até o dia 11 para comprovar as informações prestadas na hora da inscrição.

O candidato deve verificar o horário e o local no qual deve comparecer para a apresenação das informações.

Caso perca o prazo, o candidato é automaticamente retirado do processo.

Na página do Prouni está disponível uma lista com a documentação necessária.

Entre os itens solicitados estão documento de identificação, comprovante de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio.

O Prouni oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial.

Esta edição do programa ofereceu 115.101 bolsas e teve 653.992 inscritos.

Quem não foi selecionado poderá participar da lista de espera nos dias 21 e 22.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesEducação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoProuni

Mais de Brasil

Fernando Haddad anuncia pré-candidatura ao governo de São Paulo

André Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para Superintendência da PF em Brasília

Após assembleia, caminhoneiros desistem de greve nacional, dizem lideranças

Lula diz que Haddad é o ministro 'mais exitoso da história' e faz críticas a Tarcísio de Freitas