Brasil

Marun espera aprovar privatização da Eletrobras até final de maio

Governo estuda criar dispositivo que não desagrade o Congresso, para assegurar a continuidade dos estudos relacionados à capitalização da estatal

Marun: "Deixaremos claro no texto desse dispositivo que a efetiva capitalização da Eletrobras só correrá em sendo aprovada pelo Congresso Nacional" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Marun: "Deixaremos claro no texto desse dispositivo que a efetiva capitalização da Eletrobras só correrá em sendo aprovada pelo Congresso Nacional" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 17 de abril de 2018 às 16h54.

Última atualização em 17 de abril de 2018 às 16h54.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse nesta terça-feira trabalhar com a expectativa de aprovação do projeto da privatização da Eletrobras até o final de maio no Congresso Nacional.

O ministro afirmou que o governo trabalha para que não haja atrasos na previsão financeira de recursos a serem obtidos com a capitalização da estatal e explicou aos líderes da base, em reunião nesta terça-feira, que o Executivo estuda um dispositivo a ser editado para assegurar a continuidade dos estudos relacionados à operação que não provoque resistências no Congresso.

"Queremos que seja um texto vacinado contra intriga", disse o ministro, acrescentando que ainda não está definido se esse dispositivo será uma portaria ou um decreto.

"Deixaremos claro no texto desse dispositivo que a efetiva capitalização da Eletrobras só correrá em sendo aprovada pelo Congresso Nacional", acrescentou.

Segundo Marun, o projeto que trata da reoneração também foi abordado na reunião desta terça-feira, que contou com a presença, durante parte dela, do presidente Michel Temer.

"Temos que fazer com que esse processo de reoneração se inicie... Estamos então colocando esse nosso pensamento aos líderes de que é necessário que isso se inicie ainda neste ano", disse o ministro a jornalistas.

"Queremos aprovar a reoneração, o início desse processo de reoneração, ainda no mês de maio."

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaEletrobrasEnergiaCongressoPrivatizaçãoGoverno Temer

Mais de Brasil

Vorcaro decide trocar de advogado após STF formar maioria pela manutenção da prisão, diz jornal

Jair Bolsonaro está estável, mas sem previsão de alta, diz médico

O que é broncopneumonia, doença que causou internação de Bolsonaro?

Lula proíbe vinda de Beattie ao Brasil após EUA 'bloquearem visto de Padilha'