Brasil

Marta Suplicy alfineta Padilha e novo ministro da Cultura

Segundo Marta, brasileiros não sabem os "desmandos" de Juca Ferreira quando comandou o Ministério da Cultura. Em novembro, ela deixou a pasta com uma ruidosa carta de demissão

Marta Suplicy, senadora (Renato Araujo/ABr)

Marta Suplicy, senadora (Renato Araujo/ABr)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 31 de dezembro de 2014 às 07h13.

São Paulo – Em post publicado no Facebook, a senadora Marta Suplicy (PT) criticou a nomeação do sociólogo Juca Ferreira para o Ministério da Cultura no segundo mandato de Dilma Rousseff.

Marta, que comandou a pasta de 2012 até novembro deste ano, afirmou que a população “não faz ideia dos desmandos” que Ferreira teria realizado quando era ministro da Cultura.

Ele trabalhou no ministério durante o governo Lula como secretário-executivo durante a gestão de Gilberto Gil e, depois, como ministro entre 2008 e 2010.

A comemoração de Alexandre Padilha (PT), candidato derrotado ao governo de São Paulo, no Twitter também foi criticada pela senadora - que teria disputado a candidatura ao governo do estado no PT. 

Padilha respondeu à alfinetada da colega de partido: 

Em novembro, Marta deixou o cargo com uma carta de demissão ruidosa.

No texto, a senadora afirmou que esperava que Dilma nomeasse uma equipe econômica "independente, experiente e comprovada que resgate a confiança e credibilidade ao seu governo e que, acima de tudo, esteja comprometida com uma nova agenda de estabilidade e crescimento para o nosso país".

Desde sua saída, o Ministério da Cultura estava sob a batuta de Ana Cristina Wanzeler, então secretária-executiva da pasta.

Atualmente, Ferreira é secretário municipal de Cultura de São Paulo, na gestão Fernando Haddad. Ele licenciou-se do cargo para coordenar a área de cultura da campanha da presidente Dilma à reeleição. Depois de mais duas décadas no PV, Juca filiou-se ao PT em 2012.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre PadilhaMarta SuplicyMinistério da CulturaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ