Brasil

Marcha para Jesus ocupa ruas de São Paulo

Caminhada tem trios elétricos no trajeto. Marcha acontece anualmente no Brasil desde 1993

Público da Marcha para Jesus, na praça Heróis da FEB, Santana, zona norte de São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Público da Marcha para Jesus, na praça Heróis da FEB, Santana, zona norte de São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 8 de junho de 2023 às 15h21.

A 31ª edição da Marcha para Jesus está sendo realizada nesta quinta-feira, 8, feriado de Corpus Chisti, em São Paulo. A caminhada saiu da altura da estação de Metrô Luz, na manhã de hoje, e seguiu para a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, perto do Campo de Marte, na zona norte da cidade.

A caminhada conta com trios elétricos no trajeto e, no local em que ela se encerrou, está montada uma grande estrutura de palco que recebe nomes da música gospel nacional ao longo do dia. No total, são mais de 20 apresentações confirmadas. A marcha reúne igrejas cristãs e é aberta a toda a população.

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada.

Como começou

O evento chegou ao Brasil em 1993, quando foi realizada a primeira edição, que saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração. A marcha já foi realizada também em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros, segundo a organização.

Ainda de acordo com os organizadores, para a segurança dos participantes, o evento conta com tendas de atendimento emergencial nas laterais do palco, profissionais na área da saúde, bombeiros e ambulâncias espalhadas pelo trajeto.

Acompanhe tudo sobre:EvangélicosReligiãoEventos

Mais de Brasil

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp

Acesso à coleta de esgoto cresce e chega a 69,9% dos domicílios em 2023, diz IBGE

Proporção de pessoas que moram sozinhas sobe de 12% a 18% em uma década, diz IBGE

Quase metade das residências no país tem carro, e acesso a motos cresce, diz IBGE