Maradona: em janeiro, jogador usou o Instagram para publicar uma foto com uma camisa da seleção brasileira com o nome de Lula (Facebook/Reprodução)
Carolina Unzelte
Publicado em 21 de maio de 2018 às 20h03.
Última atualização em 21 de maio de 2018 às 20h23.
Campeão da Copa do Mundo de 1986 pela Argentina, o ex-jogador Diego Maradona, usou o Instagram para manifestar suas opiniões sobre a política da América Latina.
Ele postou um texto em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso no âmbito da Operação Lava-Jato. “Se querem voltar à era dos desaparecidos, como hoje fazem Lula 'desaparecer', estão muito enganados”, escreveu.
O argentino já havia manifestado seu apoio ao petista em outras ocasiões. Em janeiro, ele usou a mesma rede social para publicar uma foto com uma camisa da seleção brasileira com o nome de Lula.
Depois, à época da prisão do ex-presidente, ao jornal El Clarín, ele chamou o presidente Michel Temer de traidor e disse que “o povo brasileiro não pode apoiar que uma pessoa honesta como Lula da Silva seja visto como corrupto número 1”
Além disso, em outro post, ele parabenizou o recém-reeleito presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e afirmou que hoje o país “é livre para sempre”.