Brasil

Manifestantes do MPL protestam em frente à casa de Haddad

O Movimento Passe Livre queria entregar o troféu "catraca dourado" ao prefeito, uma ironia sobre a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte

Protesto do MPL: manifestantes chegaram a se sentar na rua da casa do prefeito Fernando Haddad (Reprodução/Twitter/‏@cmi_saopaulo)

Protesto do MPL: manifestantes chegaram a se sentar na rua da casa do prefeito Fernando Haddad (Reprodução/Twitter/‏@cmi_saopaulo)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2015 às 19h59.

São Paulo - O protesto organizado pelo Movimento Passe Livre nesta quinta-feira na capital paulista incluiu a casa do prefeito, Fernando Haddad (PT), em seu percurso.

Os manifestantes chegaram a se sentar na rua do prefeito e a cantar ditos como "Dança Haddad, dança até o chão, aqui é o povo unido contra o aumento do busão."

O MPL queria entregar o troféu "catraca dourado" ao prefeito, uma ironia sobre a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte.

"Ele foi muito deselegante de não descer para receber o prêmio", disse Mayara Viviam, do MPL.

O prédio de Haddad foi cercado por policiais militares, mas não houve confrontos.

Segundo o MPL, a escolha da casa de Haddad como um "alvo" da passeata, que partiu da Avenida Paulista, é uma tentativa de manter a atual onda de protestos focada na reivindicação de tarifa zero para o transporte público.

O grupo vem sofrendo pressão de movimentos que o apoiam, como o Território Livre e o Juntos, para falar também da falta de água.

Acompanhe tudo sobre:Fernando Haddadmobilidade-urbanaMovimento Passe LivrePolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosProtestosProtestos no BrasilTransporte público

Mais de Brasil

São Paulo não tem mais focos de incêndio, diz Defesa Civil

Focos de incêndio disparam, batem recorde em SP, e PF vê indícios de ação criminosa pelo país

Sobe para três o número de presos por incêndios criminosos em SP, diz governador

Mais na Exame