Brasil

Manifestantes deixam Fazenda após negociar com Levy

Eles protestam contra os cortes do Orçamento anunciados pelo governo e as perspectivas de encarecimento do financiamento à agricultura familiar


	Ministro da Fazenda, Joaquim Levy: ao chegar ao prédio pela manhã, ele reuniu-se com os manifestantes para pedir a desocupação
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Ministro da Fazenda, Joaquim Levy: ao chegar ao prédio pela manhã, ele reuniu-se com os manifestantes para pedir a desocupação (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2015 às 11h36.

Brasília - Manifestantes da agricultura familiar deixavam o prédio do Ministério da Fazenda no fim da manhã desta terça-feira, após terem recebido a garantia de que serão recebidos pelo ministro Joaquim Levy, segundo a assessoria de imprensa da pasta.

Integrantes da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf) ocuparam o prédio do ministério por volta das 5h30 desta terça-feira, quebrando a porta de acesso ao edifício e impedindo a entrada de servidores.

Eles protestam contra os cortes do Orçamento anunciados pelo governo e as perspectivas de encarecimento do financiamento ao setor.

Segundo a Polícia Militar, havia cerca de 500 manifestantes.

Os organizadores disseram que cerca de 750 pessoas protestavam.

Levy, ao chegar ao prédio pela manhã, reuniu-se com os manifestantes para pedir a desocupação do prédio, segundo a assessoria de imprensa.

Ficou acertado que os manifestantes serão recebidos pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias; pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto; e pelo próprio Levy ainda nesta terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigoJoaquim LevyMinistério da Fazenda

Mais de Brasil

Caiado diz que carta de Bolsonaro indica 'fragilidade' de Flávio

Temporal no Rio Grande do Sul deixa mais de 600 desalojados em Eldorado do Sul

El Niño pode provocar até 300 mm de chuva no RS e aumenta risco de temporais

Bolívia prende suspeito de roubo de R$ 14 milhões em aeroporto do RS