Brasil

Manifestação reúne 200 em Sorocaba por tarifa zero

Manifestantes marcharam pelas ruas de Sorocaba para reivindicar tarifa zero no transporte coletivo, melhoria na saúde pública e protestar contra os gastos da Copa


	Sorocaba: ao contrário do que ocorreu na semana passada, quando 20 mil pessoas participaram da manifestação, não houve bloqueio à saída dos ônibus e o terminal funcionou normalmente
 (Wikimedia Commons)

Sorocaba: ao contrário do que ocorreu na semana passada, quando 20 mil pessoas participaram da manifestação, não houve bloqueio à saída dos ônibus e o terminal funcionou normalmente (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2013 às 21h25.

Sorocaba - Cerca de 200 manifestantes marcharam nesta quinta-feira pelas ruas centrais de Sorocaba para reivindicar tarifa zero no transporte coletivo, melhoria na saúde pública e protestar contra os gastos da Copa. O grupo se deslocou da Praça do Canhão à Praça da Bandeira, passando pelo terminal Santo Antonio, o principal terminal do sistema de transporte coletivo da cidade.

Ao contrário do que ocorreu na semana passada, quando 20 mil pessoas participaram da manifestação, não houve bloqueio à saída dos ônibus e o terminal funcionou normalmente.

Guardas municipais chegaram a se posicionar para evitar a invasão do terminal, mas não tiveram trabalho. Às 19h30, os manifestantes permaneciam reunidos na Praça Frei Baraúna, no centro. De acordo com a Guarda Municipal, não foram registrados incidentes. As vias públicas foram fechadas durante a passagem dos manifestantes.

Em São Roque, cidade da região, 200 pessoas, na maioria estudantes, também foram às ruas no final da tarde desta quinta-feira para reivindicar redução na tarifa de ônibus, de R$ 2,80. O grupo seguiu até o terminal rodoviário, mas não houve incidentes.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no BrasilTransporte públicoEstado de São Paulo

Mais de Brasil

AtlasIntel: Lula tem 69% e Flávio Bolsonaro tem 19,4% em 1º turno no PI

MEC formaliza novas diretrizes do curso superior de enfermagem

Como pedir o financiamento de carro para Uber, 99 e táxi do programa do governo?

Lula lança financiamento de carro de até R$ 150 mil para motoristas de Uber, 99 e táxi