Brasil

Mais duas mortes por dengue são confirmadas em SP

Levantamento aponta 15.969 casos da doença no município até a 28ª semana epidemiológica


	Soldado brasileiro exibe uma amostra de água contendo larvas do Aedes Aegypti: mais duas mortes foram confirmadas em SP
 (Antonio Scorza/AFP)

Soldado brasileiro exibe uma amostra de água contendo larvas do Aedes Aegypti: mais duas mortes foram confirmadas em SP (Antonio Scorza/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2014 às 12h38.

São Paulo - Mais duas mortes por dengue foram confirmadas nesta semana na capital paulista, totalizando 12 vítimas neste ano, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

O levantamento aponta 15.969 casos da doença no município até a 28ª semana epidemiológica. O número é seis vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 2.509 pessoas foram confirmadas com a doença. Em 2013, São Paulo teve 2.617 casos.

A maior parte (66,4%) ocorreu no período de seis semanas entre março e maio. Somente na última semana, as ocorrências aumentaram 9,65%.

Apesar do número de casos confirmados ter aumentado, as notificações demonstram desaceleração, informou a secretaria. A incidência da dengue na cidade é 141,9 casos para cada 100 mil habitantes.

Esta taxa é considerada média, conforme classificação do Ministério da Saúde.

Das 12 mortes, 11 ocorreram em abril, e apenas uma em fevereiro. As que foram confirmadas nesta semana ocorreram nos dias 19 e 21 de abril. O primeiro caso foi de um homem de 43 anos, morador do Tucuruvi, na zona norte.

O outro foi registrado em Itaquera, na zona leste, de um homem de 50 anos. Também houve morte por dengue nos bairros Jaguaré e Lapa, na zona oeste; República, no centro; Limão, Tremembé e Perus, na zona norte; e Capela do Socorro, na região sul.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDengueDoençasMetrópoles globaisMortessao-paulo

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus