Brasil

Luz e República operam em horário integral na 2ª feira

Estações passarão a funcionar de segunda à sexta das 4h40 à meia-noite e aos sábados das 4h40 à 1h de domingo

Estações Luz e República fazem conexão com a linha amarela (Fernando Moraes/VEJA São Paulo)

Estações Luz e República fazem conexão com a linha amarela (Fernando Moraes/VEJA São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2011 às 17h20.

São Paulo - As estações Luz e República da Linha 4 - Amarela do Metrô passarão a operar em horário integral, de segunda à sábado, a partir da próxima segunda-feira, 26, segundo informações da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos. A mudança do horário foi divulgada hoje pelo governador Geraldo Alckmin.

Com o horário ampliado, as estações Luz e República da Linha 4 - Amarela passarão a funcionar de segunda à sexta das 4h40 à meia-noite e aos sábados das 4h40 à 1h de domingo, aumentando a demanda atual de 260 mil passageiros ao dia para 500 mil passageiros ao dia até o fim deste ano. A previsão é que, em 2012, a média de passageiros da Linha 4 seja de 700 mil passageiros por dia.

Atualmente, os passageiros que usam a Linha 4 - Amarela já podem fazer a integração com as linhas 1 - Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2 - Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) e 3 - Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda), respectivamente, nas estações Luz, Paulista e República, além de integração com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) nas estações Pinheiros e Luz.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataiscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalmobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

“Rio atmosférico” pode provocar até 200 mm de chuva no RS nesta semana

Governo do Rio envia ao STF plano para retomar controle de áreas dominadas pelo crime

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias