Brasil

Lula se reúne com Tarcísio para falar sobre túnel Santos-Guarujá

Reunião foi pedida pelo governador de São Paulo

Obra faz parte do Novo PAC  (Ricardo Stuckert/Planalto)

Obra faz parte do Novo PAC (Ricardo Stuckert/Planalto)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 12 de fevereiro de 2025 às 19h36.

Última atualização em 12 de fevereiro de 2025 às 19h37.

Tudo sobreLuiz Inácio Lula da Silva
Saiba mais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quarta-feira, 12, com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Palácio do Planalto, para discutir o edital da construção do túnel Santos-Guarujá. O encontro não constava na agenda oficial do presidente.

A obra, parte do Novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, tem orçamento estimado em R$ 6 bilhões e é considerada uma das principais intervenções de infraestrutura no estado. Além do túnel, outros investimentos do PAC em São Paulo foram discutidos.

No total, o estado deve receber R$ 10,65 bilhões em recursos para projetos de mobilidade urbana e infraestrutura dentro do Novo PAC. Segundo interlocutores, a reunião entre Lula e Tarcísio foi feita a sós e ocorreu a pedido do governador.

O último encontro entre os dois em Brasília havia sido em novembro, durante uma cerimônia que também contou com a presença do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB). Na ocasião, foi anunciado um financiamento bilionário do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, para São Paulo.

Após a reunião com Lula, Tarcísio almoçou com o ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem é aliado político.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Moraes autoriza Braga Netto a fazer curso à distância para reduzir pena por tentativa de golpe

Flávio diz que Moraes quer ‘interferir nas eleições’ após ser impedido de visitar Jair Bolsonaro

MP do Frete deve ser votada após acordo com a oposição, diz Randolfe

Campanha de Flávio Bolsonaro diz que decisão de Moraes é 'ilegal' e 'autoritária'