Brasil

Lula promete começar a inaugurar obras públicas ainda este mês

Presidente afirmou que está conversando com ministros para acelerar entregas e que vai concluir algumas obras que começaram na gestão de Dilma Rousseff

Lula: presidente quer retomar obras paradas no governo Dilma (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Lula: presidente quer retomar obras paradas no governo Dilma (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AO

Agência O Globo

Publicado em 13 de janeiro de 2023 às 07h51.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira, que o governo vai construir e inaugurar moradias e obras que ficaram paradas na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. Lula disse ter conversado sobre o assunto em reuniões com os ministros das Cidades (Jader Filho), dos Transportes (Renan Filho) e do Desenvolvimento Regional (Waldez Góez).

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

"Se preparem, porque ainda este mês a gente vai ter muitas coisas para inaugurar nesse país. A gente vai ter muitas casas que começaram ainda no governo da Dilma. Das mesma forma, muitas obras de infraestrutura, também começadas nos governos do PT, vamos voltar a inaugurar", afirmou Lula.

Ao lado da primeira dama, Janja da Silva, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Lula estava na cerimônia de posse da nova presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano. Mais cedo, no Palácio do Planalto, o presidente participou do anúncio de medidas econômicas anunciadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

"Pensamos que os outros iriam fazer e não fizeram. Nós voltamos, e vamos inaugurar aquilo que nós começamos a fazer", anunciou o presidente.

Lula disse que está convencido que a Caixa Econômica vai voltar a crescer e gerar empregos. A instituição foi uma das grandes responsáveis pelo programa Minha Casa, Minha Vida, dos governos petistas.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Governo LulaLuiz Inácio Lula da SilvaObras públicas

Mais de Brasil

Lira convoca reunião de líderes para debater composição da mesa diretora da Câmara em 2025

Tarifa de ônibus em SP deve ficar entre R$ 5 e R$ 5,20, informa SPTrans

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial