Brasil

Lula explicou situação na Lava Jato, diz Lindbergh

"Ele acha que é perseguição e que a condução coercitiva é ilegal", afirmou


	Lindbergh Farias: "Ele acha que é perseguição e que a condução coercitiva é ilegal", afirmou o senador
 (Antônio Cruz/ABr)

Lindbergh Farias: "Ele acha que é perseguição e que a condução coercitiva é ilegal", afirmou o senador (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2016 às 12h16.

Brasília - O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou nesta quarta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu explicações sobre as acusações das quais é alvo no âmbito da operação Lava Jato durante café da manhã na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Participaram do encontro senadores de PMDB, PT, PDT, PP e PCdoB, todos da base do governo Dilma Rousseff.

"Ele (Lula) explicou a situação", disse Lindbergh, sem entrar em detalhes. "Acha que é perseguição e que a condução coercitiva é ilegal", afirmou, ao deixar o café da manhã.

Segundo o senador petista, o ex-presidente reafirmou que sempre prestou todos os esclarecimentos à Justiça e à polícia.

Lindbergh disse que Lula está "ótimo". "O presidente sabe escutar, foi uma conversa muito boa. É o que tem que ser feito neste País", afirmou.

O parlamentar petista afirmou ainda que Lula e outros senadores mostraram muita preocupação com a economia e defenderam a necessidade de retomada do crescimento econômico.

Questionado por jornalistas, Lindbergh afirmou que não foi discutida na reunião suposta nomeação de Lula para algum ministério do governo Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilRenan CalheirosOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Renovação de saneamento em BH deve sair nos próximos dias, diz CEO da Copasa

Trabalhamos para concluir a privatização no 1º semestre, diz CEO da Copasa

Senado aprova projeto que estabelece vulnerabilidade de menores de 14 anos em casos de estupro