Brasil

Lula diz que Tebet 'participará do jeito que quiser' na campanha

No seu discurso, Lula agradeceu Tebet pelo apoio e disse que as propostas sugeridas por ela são totalmente assimiláveis e serão colocadas em prática

e acordo com o petista, o Brasil que foi desenhado no programa de governo da emedebista, que ficou em terceiro lugar na disputa à Presidência, "é possível de ser construído". (Simone Tebet/Flickr/Divulgação)

e acordo com o petista, o Brasil que foi desenhado no programa de governo da emedebista, que ficou em terceiro lugar na disputa à Presidência, "é possível de ser construído". (Simone Tebet/Flickr/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de outubro de 2022 às 19h14.

Em ato público ao lado da senadora Simone Tebet (MDB), o candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a emedebista vai participar do jeito que quiser na campanha do segundo turno, que acontecerá na TV e nas ruas.

No seu discurso, Lula agradeceu Tebet pelo apoio e disse que as propostas sugeridas por ela são totalmente assimiláveis e serão colocadas em prática. De acordo com o petista, o Brasil que foi desenhado no programa de governo da emedebista, que ficou em terceiro lugar na disputa à Presidência, "é possível de ser construído".

Fique por dentro de tudo sobre as Eleições 2022 e os resultados das pesquisas eleitorais. Clique aqui e receba gratuitamente a newsletter EXAME Desperta.

"Espero que você esteja junto para executar cada uma dessas propostas", acenou Lula à Tebet. "Precisamos de você para reconstruir o País", enfatizou, ao dizer que a aliança com a senadora não se trata apenas de apoio a uma candidatura. De acordo com Lula, a composição de apoio não envolve apenas partido político ou agrupamento ideológico, mas "todos têm que participar desse processo".

Em fala direcionada à Tebet, ele disse que a missão de recompor o Brasil não será fácil visto que o adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL), não é um "adversário qualquer" ou um "político normal". "Estamos diante de um homem sem alma, sem coração", afirmou. Lula disse ainda que não vai responder ao "jogo rasteiro" do chefe do Executivo e não está preocupado em brigar, mas resolver os problemas econômicos do País.

Leia também:

Acompanhe tudo sobre:PolíticaLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesSimone-TebetEleições 2022

Mais de Brasil

Bolsonaro dá entrada em hospital para realizar exames após queda

PT aciona Justiça contra políticos que ligaram partido ao narcotráfico

Anvisa proíbe lote de fórmula infantil da Nestlé por contaminação

Como tirar o primeiro título de eleitor? Confira o passo a passo