Brasil

Lula continua internado em SP, sem previsão de alta

Falta de previsão de alta pode impossibilitar a presença do político no desfile da escola de samba Gaviões da Fiel

Último exame não ter detectou sinais do tumor que estava no corpo de Lula (Roberto Stuckert Filho/PR)

Último exame não ter detectou sinais do tumor que estava no corpo de Lula (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 15h12.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado, nesta manhã, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Neste momento, Lula é submetido à 29ª sessão de radioterapia, tratamento previsto para terminar sexta-feira (17), quando vai completar a 33ª sessão do tratamento. Segundo informações de sua assessoria de imprensa, não há previsão de alta, o que pode impossibilitar Lula de estar presente no desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, que este ano traz o ex-presidente como tema, no Sambódromo do Anhembi, na madrugada de domingo.

Lula foi hospitalizado no sábado (11), em decorrência de reações ao tratamento radioterápico. Ele chegou ao hospital queixando-se de dores na garganta, om dificuldade para se alimentar normalmente e realizou uma tomografia. Apesar do exame não ter detectado sinais do tumor e o resultado ter sido considerado 'excelente', a equipe médica informou que o resultado não é conclusivo.

Os médicos informaram, neste final de semana, que a tomografia foi realizada para verificar se Lula estava com inflamação nos pulmões, o que também não foi constatado. O exame conclusivo, que vai determinar se o tumor em sua laringe foi eliminado, será realizado apenas em quatro a seis semanas, segundo o oncologista Paulo Hoff, da equipe médica que cuida do petista.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCâncerDoençasLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Receita dispensa auditor alvo de operação sobre acesso a dados de ministros do STF

TSE marca julgamento que pode cassar mandato de Claudio Castro para 10 de março

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio