Brasil

Lula confirma que chapa com Alckmin será lançada em 7 de maio

O PT pretende fazer um ato aberto ao público e com participação de todos os partidos que apoiam a candidatura do ex-presidente

Eleições 2022: ex-presidente e ex-governador de São Paulo disputarão eleições de outubro.  (Alexandre Schneider/Getty Images)

Eleições 2022: ex-presidente e ex-governador de São Paulo disputarão eleições de outubro. (Alexandre Schneider/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de abril de 2022 às 21h07.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que a chapa dele com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para as eleições deste ano será lançada em 7 de maio.

Como mostrou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o PT pretende fazer um ato aberto ao público e com participação de todos os partidos que apoiam a candidatura do ex-presidente. O objetivo é mostrar que há uma frente ampla em torno do petista.

Lula voltou a elogiar Alckmin e disse que ele será um "vice extraordinário". "Alckmin vai ser um vice excepcional. Ele tem experiência, vai ajudar a consertar esse País", afirmou em entrevista para a rádio Conexão FM, do Tocantins, nesta terça-feira, 19.

O ex-governador paulista foi indicado oficialmente pelo PSB para vice do petista em 8 de abril. A indicação foi aprovada pelo PT no último dia 13.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2022Geraldo AlckminLuiz Inácio Lula da SilvaPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados