Brasil

Lula acompanha votação em casa

Lula quis saber das pesquisas de boca de urna em Diadema e Santo André, onde candidatos petistas enfrentam mais dificuldades

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2012 às 14h01.

São Bernardo do Campo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhava a votação do segundo turno, na manhã de hoje, em seu apartamento em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, mais preocupado com a sorte dos candidatos petistas em Diadema e Santo André, do que com a de Fernando Haddad em São Paulo. Com domicílio eleitoral na própria cidade, em que a eleição foi decidida no primeiro turno, Lula não precisou sair para votar.

De manhã, ele fez contatos com o presidente nacional do PT Rui Falcão, e com o prefeito reeleito da cidade, Luiz Marinho. Por considerar certa a vitória do candidato petista Fernando Haddad na capital, Lula quis saber das pesquisas de boca de urna em Diadema e Santo André, onde candidatos petistas enfrentam mais dificuldades.

À tarde já com a eleição paulistana definida, o ex-presidente deve seguir rumo a um hotel na região do Paraíso, em São Paulo, onde se encontra com Haddad, aliados e integrantes da cúpula petista.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesEleições 2012

Mais de Brasil

Até quando pode andar com IPVA vencido? Veja valor da multa

Senado vota hoje projeto que aumenta tributos sobre bets e fintechs

Haddad tem destino incerto e deve deixar governo após vencer brigas internas

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana