Linha 4 do Metrô de São Paulo funciona normalmente
A estação da Luz, a transferência para as linhas 1, 7 e 11 (essas últimas da CPTM) estão fechadas por conta da greve geral.
Ana Laura Prado
Publicado em 28 de abril de 2017 às 07h50.
Última atualização em 28 de abril de 2017 às 14h39.
São Paulo - A linha 4 do Metrô de São Paulo opera normalmente nesta sexta-feira. Na estação da Luz, a transferência para as linhas 1, 7 e 11 (essas últimas da CPTM ) estão fechadas por conta da greve geral . Os manifestantes protestam contra as reformas trabalhista e da Previdência.
O eletricista Diego de Andrade, 25 anos, estava indo ao trabalho com mais quatro colegas. Recebeu a informação dos funcionários de que a transferência ficaria fechada por 24h. "Agora, estamos tentando conseguir uma carona para o trabalho", disse.
O vigilante de segurança Fabiano dos Santos, 39 anos, trabalhou na madrugada, na região da República, e precisava voltar para sua casa em Suzano. Pegou o metrô até a Luz e deu de cara com a transferência fechada. "Estou esperando desde essa hora. Até dei uma cochilada. Vou esperar mais um pouco [para ver se a transferência abre] e depois vejo se volto para o trabalho ou se arranjo um lugar para dormir"
Segundo um funcionário do metrô que não quis se identificar, o trecho entre as estações Marechal Deodoro e Bresser Mooca, da linha vermelha, deve voltar a funcionar logo. "Já era para estar funcionando. Os vagões estão sendo posicionados e então aguardamos autorização", disse.
A camareira Rosa Viana, 49 anos, que trabalhou na madrugada na região do Morumbi, pegou um van particular até a linha amarela e agora aguarda a abertura da linha vermelha na estação República. Ela precisa pegar a linha até a estação Brás e, de lá, pegar o trem da linha Safira. Disse que vai esperar a abertura das linhas. "Ou espero ou volto para o serviço", diz. Sobre a greve, ela diz: "O pessoal acha que vai resolver... O sindicato, etc. Mas não resolve, né".