Brasil

Liminar é revogada e Maracanã receberá amistoso

Cassação aconteceu depois da apresentação de laudo da PM que comprovou o cumprimento de todas as regras de segurança no estádio


	Justiça permitirá que estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, seja usado em amistoso entre Brasil e Inglaterra que acontece no próximo domingo
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Justiça permitirá que estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, seja usado em amistoso entre Brasil e Inglaterra que acontece no próximo domingo (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Rio de Janeiro - A justiça revogou na noite desta quinta-feira a liminar que proíbia a realização de jogos e eventos no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, suspendendo assim a partida amistosa entre Brasil e Inglaterra, marcada para daqui três dias.

A cassação da liminar aconteceu 'mediante recurso do Governo do Estado com a apresentação do laudo da PM que comprova o cumprimento de todas as regras de segurança no Maracanã', aponta nota da administração estadual.

A primeira decisão judicial, que suspendeu o jogo de domingo, foi tomada depois de ação civil pública iniciada pelo Ministério Público Estadual, que denunciou a ausência de 'laudo de vistoria de engenharia, de prevenção e combate de incêndio, de condições sanitárias e de higiene', que comprovariam a viabilidade da reinaguração do Maracanã.

Segundo o texto da decisão da juíza, 'apesar das inúmeras solicitações feitas pelo Ministério Público, os laudos não foram entregues em sua totalidade, não havendo, até o momento, a comprovação de que o estádio apresenta os requisitos mínimos necessários'.

Nesta quinta-feira, a seleção brasileira treinou normalmente para o amistoso contra a Inglaterra. Além do jogo deste domingo, o Maracanã receberá três partidas da Copa das Confederações: México-Itália e Espanha-Taiti, pela primeira fase, além da final.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEstádiosFutebolJustiça

Mais de Brasil

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024