Brasil

Líder de movimento diz que ato é contra corrupção

Rodrigo Lamas acredita que impeachment da presidente é uma ferramenta da constituição


	Protesto no RJ: manifestantes pedem impeachment da presidente
 (REUTERS/Sergio Moraes)

Protesto no RJ: manifestantes pedem impeachment da presidente (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2015 às 11h54.

Rio — Um dos líderes do movimento Vem pra Rua (que participa do ato em Copacabana), o engenheiro Rodrigo Lamas, acredita que o impeachment da presidente é uma "ferramenta da constituição".

"Basicamente, estamos aqui contra a corrupção. Queremos mostrar apoio às instituições de investigação, seja a Polícia Federal, a Justiça, o Tribunal Eleitoral e o Congresso. Tudo de modo democrático. Nada de golpe, como o PT está falando. Impeachment é uma ferramenta da constituição. Quem vai dizer se é necessário será o Congresso", declarou.

O organizador acredita que o dia ensolarado "vai atrair mais gente" para o ato.

Já um representante do Movimento Muda Brasil no Rio, o advogado João Cabral defende que a presidente Dilma Rousseff renuncie ao cargo. "Queremos que a Dilma largue o osso. O impeachment não seria bom, porque depois ela pode voltar como heroína", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentGoverno DilmaPartidos políticosAmérica LatinaProtestosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisDados de BrasilProtestos no BrasilGoverno

Mais de Brasil

Caiado oficializa entrada no PSD em meio à articulação para candidatura a presidente

Bolsonaro apresenta piora da função renal e de marcadores inflamatórios, diz boletim

CPMI do INSS pede ao STF prorrogação do prazo para funcionamento do colegiado

Opinião: As consequências do choques do petróleo em contratos de Concessão