Brasil

Leilões de automóveis de Eike Batista são adiados

O desembargador federal Messod Azulay decidiu adiar o leilão para que seja garantido o direito ao contraditório e à ampla defesa de Eike


	Eike Batista durante a primeira audiência do caso em que é acusado de crimes contra o mercado de capitais
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Eike Batista durante a primeira audiência do caso em que é acusado de crimes contra o mercado de capitais (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2015 às 17h38.

Rio de Janeiro - O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), no Rio de Janeiro, adiou os leilões dos automóveis apreendidos do empresário Eike Batista pela Polícia Federal a pedido da própria Justiça em 6 de fevereiro.

A decisão foi tomada hoje (24) pelo desembargador federal Messod Azulay, da Segunda Turma Especializada do TRF2, após pedido da defesa do empresário, que é réu em processo criminal na primeira instância.

Os leilões estavam marcados para quinta-feira (26) e 9 de março. Na decisão, o desembargador argumentou que os carros não são bens perecíveis e, portanto, não correm risco de deterioração iminente.

O magistrado entendeu que o leilão pode ser adiado, para que seja garantido o direito ao contraditório e à ampla defesa do réu. "Observe-se que a apreensão dos bens se deu há menos de 30 dias, não se justificando a designação de data para o leilão sem que o réu ou terceiros proprietários tenham tido a oportunidade da interposição dos recursos cabíveis quanto à medida constritiva que recaiu sobre seu patrimônio", declarou na decisão.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesEmpresáriosLeilõesEike BatistaOSXMMXpatrimonio-pessoal

Mais de Brasil

INSS: medida amplia tempo de afastamento por auxílio-doença

STF julgará em março deputados do PL por supostos desvios de emendas

Governo estuda baratear financiamento de motos para entregadores, diz Lula

Emissão de CNH física não será mais obrigatória, diz Renan Filho