Brasil

Lancha atinge embarcação que afundou no lago Paranoá

Acidente irá gerar um atraso de pelo menos 6 horas nos esforços para a retirada da embarcação

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal retoma as buscas por oito vítimas do acidente que ocorreu, no Lago Paranoá (Foto: Wilson Dias/Abr)

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal retoma as buscas por oito vítimas do acidente que ocorreu, no Lago Paranoá (Foto: Wilson Dias/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2011 às 12h43.

São Paulo - Uma lancha colidiu na noite desta sexta-feira, 27, com a embarcação que naufragou no último domingo, 22, no lago Paranoá em Brasília (DF).

Segundo o tenente-coronel Negrão, a lancha atingiu dois balões de flutuação utilizados para o içamento da embarcação do fundo do lado. Os balões atingidos tinham capacidade para levantar 6 mil kg e 2 mil kg. A soma de todos os balões utilizados ontem chegava a 11 mil kg.

De acordo com o tenente-coronel, o acidente irá gerar um atraso de pelo menos 6 horas nos esforços para a retirada da embarcação. "Todo o trabalho que tivemos ontem foi praticamente perdido", disse Negrão. O homem que pilotava a lancha foi encaminhado pela Marinha a uma delegacia. Ainda não se sabe o motivo do acidente.

Acompanhe tudo sobre:HidroviasSetor de transporteTransporte e logísticaTransportes

Mais de Brasil

Quem são os 'kids pretos', alvos de operação da PF que apura plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

Após recuperar dados apagados de aparelhos, PF ouve Mauro Cid novamente nesta terça-feira

PF prende cinco suspeitos de planejar golpe e execução de Lula, Alckmin e Moraes