Brasil

Kassab diz que MP do Minha Casa, Minha Vida 3 sai em um mês

O prazo foi dado pelo ministro a representantes de movimentos sociais e de luta pela moradia


	Gilberto Kassab também disse que há possibilidade de voltar a contratar moradias por meio de entidades ainda este ano
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Gilberto Kassab também disse que há possibilidade de voltar a contratar moradias por meio de entidades ainda este ano (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 19h47.

Brasília - O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, deu o prazo de um mês para o governo enviar ao Congresso a Medida Provisória (MP) com os novos parâmetros da terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida.

O prazo foi dado a representantes de movimentos sociais e de luta pela moradia. O ministro também disse que há possibilidade de voltar a contratar moradias por meio de entidades ainda este ano.

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, disse que o ministro se comprometeu a priorizar na terceira etapa as contratações por meio de entidades.

Para as entidades, o Executivo libera todos os recursos e a própria organização executa as obras. Com as construtoras, o governo vai pagando à medida que as obras estão sendo executadas.

"Se prevalecer o anúncio de cortes, não estabelecer metas, não se comprometer com data nenhuma, nós vamos para as ruas. O movimento vai fazer ocupações e vai parar as cidades", disse Boulos.

Evaniza Rodrigues, da União Nacional por Moradia Popular, afirmou que a presidente não se comprometeu com nenhum tipo de meta e data, mas que foi avisada que os movimentos seguirão mobilizados para que as contratações comecem ainda em 2015.

"Faremos toda luta e pressão para contratar ainda em 2015", disse. A União Nacional por Moradia Popular marcou para o dia 5 de outubro manifestações em todo o país para pressionar o governo.

Acompanhe tudo sobre:CongressoGilberto KassabGovernoHabitação no BrasilMinha Casa Minha VidaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Artefatos indígenas retidos na França retornam ao Brasil

Convenções começam neste sábado com oficialização de candidaturas de Boulos, Paes e Fuad

Convenção para oficializar chapa Boulos-Marta em SP terá Lula e 7 ministros do governo

Convenção do PRTB e disputas judiciais podem barrar Pablo Marçal na disputa em SP; entenda

Mais na Exame