Brasil

Justiça suspende licitações de obras do aeroporto de Confins

Segundo a Justiça Ferderal, faltam estudos dos impactos ambientais que a obra pode causar

Aeroporto de Confins: obras paradas até estudos ambientais serem feitos (Arquivo)

Aeroporto de Confins: obras paradas até estudos ambientais serem feitos (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 14h44.

Brasília - A Justiça Federal em Belo Horizonte suspendeu duas licitações feitas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Confins, até que as pendências ambientais dos projetos sejam resolvidas.

O Ministério Público Federal (MPF), autor da ação que pediu a suspensão das licitações, alega que nenhum estudo de impacto ambiental dos empreendimentos foi apresentado até agora, apesar de o terminal estar localizado em uma área de proteção ambiental.

As obras preveem a ampliação da área de movimentação de aeronaves e a modernização do terminal de passageiros. Para o MPF, os impactos ambientais deveriam ter sido avaliados antes da apresentação do projeto básico de engenharia e os empreendimentos não poderiam ter sido licitados sem essa avaliação.

Na decisão liminar, o juiz titular da 19ª Vara Federal, Guilherme Mendonça Doehler, acolheu a argumentação do MPF e suspendeu as licitações feitas até que os estudos de impacto ambiental sejam apresentados e os empreendimentos recebam licenciamento ambiental.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteJustiçaTransportesAeroportosAeroportos do BrasilMinas GeraisAeroporto de Confins

Mais de Brasil

Câmara aprova urgência de projeto que acaba com a patente do Mounjaro e Zepbound

MP de São Paulo afirma que vai apurar superlotação em bloco de carnaval na Consolação

Anvisa alerta para risco de pancreatite por uso de canetas emagrecedoras sem prescrição médica

Motta diz que iniciará tramitação de PEC que acaba com a escala 6x1