Brasil

Justiça suspende direitos políticos de José Roberto Arruda

Decisão foi proferida em Ação Civil Publica de Improbidade Administrativa proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios


	Ex-governador do DF, José Roberto Arruda: político teve os direitos políticos suspensos por quatro anos 
 (Wilson Dias/ABr)

Ex-governador do DF, José Roberto Arruda: político teve os direitos políticos suspensos por quatro anos  (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 22h55.

Brasília - O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios divulgou na noite de hoje (17) que o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e ex-secretário de Esportes e Lazer do DF, Agnaldo Silva de Oliveira, foram condenados a pagar multa cival, à perda dos direitos políticos e à proibição de contratarem com o Poder Público. A decisão cabe recurso e foi tomada por sentença proferida por juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública na sexta-feira (14).

A decisão foi proferida em Ação Civil Publica de Improbidade Administrativa proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, que denúnciou que a contratação de um amistoso entre as seleções de futebol do Brasil e de Portugal em 19 de novembro de 2008 não obedeceu os trâmites legais.

Segundo a sentença da 1ª Vara de Fazenda Pública, Arruda e Oliveira por três anos, a contar da data do trânsito em julgado.

Os dois deverão pagar multa no valor equivalente a 50 vezes o salário que recebiam na época, "em favor do erário distrital, montanto que deve ser acrescido de correção monetária pelo IPCA-E [Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial] a contar de hoje [sexta-feira] e juros de mora de 1% ao mês".

Arruda e Oliveira também estão proibidos de contratar com o Poder Público ou deles receber quaiquer benefícios ou incentivos fiscais.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Governo do Rio fecha parques estaduais para concentrar esforços em combate a incêndios

Qualidade do ar em São Paulo deve piorar antes da chegada de frente fria

Rua 25 de março vira palco do Festival da Lua Chinês que promete maior dança do dragão do país