Brasil

Juiz nega a Dirceu acesso à delação de Pascowitch

Segundo Sérgio Moro, as informações prestadas por investigado na Lava Jato permanecerão em sigilo


	O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2015 às 15h13.

Brasília - O juiz federal Sérgio Moro negou pedido do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para ter acesso ao acordo de delação premiada do empresário Milton Pascowitch, investigado na Operação Lava Jato.

Na decisão, o juiz explicou que as informações prestadas permanecerão em sigilo, porque são indispensáveis para as próximas diligências.

“Observo que o acordo e os termos dos depoimentos prestados por Milton Pascowitch ainda estão sob sigilo, indispensável no momento para a eficácia das diligências investigativas em curso a partir dele. Apesar da divulgação pela imprensa acerca da existência do acordo, seu efetivo conteúdo permanece resguardado”, decidiu Moro.

Na sexta-feira (3), a defesa de Dirceu entrou com outro pedido, no Supremo Tribunal Federal, para ter acesso ao acordo de delação do presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, também investigado na Lava Jato.

A motivação do pedido está em matérias jornalísticas que divulgaram supostos pagamentos de Pessoa para a empresa de consultoria do ex-ministro. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilJustiçaPrisõesOperação Lava JatoJosé Dirceu

Mais de Brasil

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias

Correios estão de greve? Sindicatos debatem paralisação na terça

Em alta, 'Ravi' e 'Helena' são os nomes mais registrados em 2025